E. E. B. NEREU
DE OLIVEIRA RAMOS
LÍNGUA INGLESA – ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSORA:
CÁTIA ANDRÉIA GOLLMANN
GUARACIABA -
MARÇO DE 2013
OBJETIVOS GERAIS
Preparar o aluno para a compreensão de valores étnicos, éticos e culturais, tanto do povo que fala a
língua Inglesa, quanto do próprio povo brasileiro, tornando-o consciente da
importância da Língua Inglesa em suas futuras atividades profissionais,
aplicando assim, sua visão de mundo contribuindo para que se tornem cidadãos
mais críticos e reflexivos.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
- Desenvolver
no educando a habilidade de comunicar-se na nova estrutura linguística,
fazendo com que o aluno desenvolva as quatro habilidades como: leitura,
escrita, fala e escuta;
- Ampliar o
universo de aluno, fazendo-o entrar em contato com a cultura e a
civilização de outros povos onde o idioma é falado;
- Contextualizar
estruturas, funções da linguagem e vocabulário, por meio de assuntos de
interesse do educando baseado na sua realidade escolar;
- Integrar a comunicação oral e escrita, praticando
a leitura e produção de diferentes gêneros que, condizem com a realidade
do educando;
- Proporcionar
projetos extracurriculares que oferecem aos educandos oportunidade de
transferir seus conhecimentos linguísticos para outras áreas do
conhecimento;
Série:
6º ano
Conteúdos
|
Vocabulário
|
Metodologia
|
Estrutura: My name is; What is your name? Where are
you from?
|
Saudações, cores, formas
|
Oralidade
História em quadrinhos
|
Imperative (affirmative and negative)
How old are you?
|
Números
de 1 a 20
Objetos
de sala de aula
|
Leitura,
interpretação, organização, tradução de textos
|
Estrutura: where is…
What is your favorite…
How do you spell…
|
Alfabeto
Matérias
escolares
Locais
na escola
|
Músicas,
vídeos, clips, mapas
|
Personal pronouns (singular)
Verb to be
|
Família
Números de 20 a 100
|
Jogos, desenhos
|
Personal pronouns(plural)
Verb to be
|
Profissões
Adjetivos
|
Problemas
lógicos
|
This/that
Plural forms
|
Frutas
|
Caça ao tesouro
|
Who is/ are?
Pronouns: his/her
|
Países
Nacionalidades
|
Exercícios de fixação
|
Prepositions of place
Estrutura: where is/ are… ?
|
Lugares
na cidade
Cômodos
da casa
|
|
There is / there are
|
Móveis
Numerais
ordinais
|
|
Verb can ( ability)
How many…?
Irregular plurals
|
Instrumentos
musicais
Verbos
de ação
|
|
Série:
7º ano
Conteúdos
|
Vocabulário
|
Metodologia
|
To have
(present/ affirmative form)
|
Partes do corpo
|
Oralidade
|
Review : to be (present)
Can ( ability)
|
|
História em quadrinhos
|
Possessive case
|
Esportes e objetos esportivos
|
Leitura,
interpretação, organização, tradução de textos
|
Whose
|
|
Músicas
|
Present progressive (affirmative, negative and
interrogative forms)
|
Alimentos
Verbos
de ação
Dias
da semana
|
Vídeos,
clips, mapas
|
Questions and negative with
To be/can (review)
|
Tipos de game
|
Problemas lógicos
|
Do you like/ have?
|
Tipos de filmes
|
Caça ao tesouro
|
Yes, I do/ No, don´t
|
Tipos
de programa de tv
|
Letras
embaralhadas
|
Questions words: what, when, where, what time
|
Meses
|
Exercícios de fixaçâo
|
Prepositions of time: in, on, at
|
Atividades no
tempo livre
|
|
Question words: which and what
|
Roupas
|
|
Simple Present ( affirmative)
|
Horas
|
|
What time is it?
|
|
|
Simple present (negative)
|
Verbos
relativos ao uso do computador
|
|
Simple present(interrogative)
|
Adjetivos
|
|
Questions words
|
Advérbios
de tempo
|
|
How much is/are…?
Prepositions of place
|
Números
até mil
|
|
Série: 8º ano
Conteúdo
|
Vocabulário
|
Metodologia
|
Review
of simple present; present progressive; can
|
Adjetivos (opostos)
|
Oralidade professor-aluno
Professor- grupo
|
Present
progressive for future plans
|
Phasal verbs
|
História em quadrinhos
|
Simple present, present progressive
|
|
Leitura, interpretação, organização,
tradução de textos
|
Progressive adjectives
|
Phrasal verbs
|
Músicas
|
Subject pronouns/object pronouns
|
Adjectives
|
Jogos, desenhos
|
Future with going to
|
Palavras que rimam
|
Vídeos, clips, mapas
|
To be
(simple Past: Affirmative, negative, and interrogative forms)
|
Pares mínimos
|
Problemas Lógicos
|
There+ to
be (affirmative, negative, and interrogative forms)
|
Cidades famosas e seus apelidos
|
Caça ao tesouro
|
Simple
Past( Regular Verbs: Affirmative, negative, and interrogative forms)
|
Verbos regulares no passado
|
Letras embaralhadas
|
Simple
Past (Irregular Verbs: Affirmative, negative, and interrogative forms)
|
Homógrafos
|
Exercícios de fixação
|
Adverbs of Manner
|
Adjetivos
|
|
Série: 9º ano
Conteúdo
|
Vocabulário
|
Metodologia
|
Review
of Simple Present; Simple past; Can (ability)
|
Expressões úteis no contexto escolar;
profissões.
|
Oralidade professor-aluno
Professor-grupo
|
Question words
|
Phrasal verbs
|
História em quadrinhos
|
Simple Past (Review)
|
|
Leitura, interpretação e organização,
tradução de textos
|
Past
progressive(afirmative, negative, and interrogative form)
|
American English/British English
|
Músicas
|
Comparative forms of adjectives
|
Palavras homônimas
|
Jogos, desenhos.
|
Superlative forms of adjectives
|
Adjetivos
|
Vídeos, clips, mapas.
|
Countable
and uncountable noun: many, much, little, few, a lot of
|
Homófonos
|
Problemas lógicos.
|
Can, could
|
Palavras confusas
|
Caça ao tesouro
|
May, Might
|
|
Letras embaralhadas
|
Future with will
|
Formação de adjetivos; sufixo-er
|
Exercícios de fixação
|
Should,
must ; have to
|
Expressões relativas a relacionamentos
|
Prioridade de trabalho com texto,
estudando estruturas gramaticais que o mesmo sugere.
|
Relative
pronouns and Adverbs: who, which, where, that
|
Verbos e seus complementos
|
|
Série: 3º ano
Conteúdos
|
Metodologia
|
Textos: interpretação e produção
|
Oralidade Professor-aluno,
professor-grupo
|
Pronomes relativos, reflexivos e
indefinidos
|
História em quadrinhos
|
Plural dos substantivos II
|
Leitura, interpretação, organização,
tradução de textos.
|
Simple condicional – would
|
Músicas
|
Futuro contínuo
|
Vídeos, clips, mapas
|
Preposições III
|
Problemas lógicos
|
Imperativo
|
Exercícios de fixação
|
Presente perfeito
|
|
Passado perfeito
|
|
Verbos modais II
|
|
Poesias
|
|
Questões de vestibular
|
|
Voz
passiva
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário